segunda-feira, 23 de maio de 2011

Olha só isso!!!!!!!!!!!!!

>

Deco-den

Vim fazer um post hoje pra mostrar um pouquinho da piração do Deco-den! Esse termo deriva deDecorated Denwa, que siginifica “telefone enfeitado” pras garotas japonesas.
decoden010

Lá elas levam isso super a sério e vale tudo pra deixar o celular lindopedrinhaspérolasstrass,cristaislaços de tecido, pluminhasbonequinhos, enfeites que imitam docepaetêspelúcia,espelhinhos
decoden001
Coisinhas pra colar!
Existe ainda o termo Decochan, que é a arte de enfeitar qualquer gadget e pertence (videogames, bolsas, ipods, espelhos compactos, tênis, unhas, etc). Há lojas especializadas nisso, revistas com fotos e tutoriais e até mesmo uma associação de decodenistas e aulas pra aprender a decorar!
Nas ruas de Tóquio, a brincadeira não é só para menina. Existem alguns estilos de deco-den e um deles, o de skins adesivos, é popular também entre meninos. Os estilos:
Pedrinhas e cristais
Você pode colar só algumas ou encher totalmente o celular com elas, formando padrões e desenhos. Existem folhas adesivas que já vem com diversas pedrinhas coladas, pra vc não ter que colar uma por uma. E existem lojas como a Crystalicing que customizam o seu celular do jeitinho que você quiser (escolhendo tamanho das pedras, padrão, cores…) por cerca de míseros 300 dólares!
decoden003
Colagem 3D
São colagens de pecinhas com texturas e tamanhos diferentes, que ficam saltadas pra fora, com dimensão. No Etsy você encontra lojinhas especializada na venda desses enfeites, como a Delishbeads.
decoden004
Sweets / Massa
Nesse tipo de decoração você usa enfeites que imitam doces como chocolates e frutas, e cola tudo com ajuda de uma pasta chamada Decotti (tipo biscuit em pasta), que tem cara de chantili.
decoden007
Skins adesivos / Advant Deco
Nada de brilho e pedrinhas, são folhas adesivas que vem prontas pra colar no seu modelo de celular. Esse é o tipo de decoração mais comum pra homens. A Decalgirl é especializada nisso e entrega pela internet skins pra celular, Iphone, Ipod, notebook, Nintendo Wii, etc.
decoden002
Pra gente parece mega exagerado por questões culturais, mas eu adoroooooo essa peruisse maluquinha! Brega por brega, antes isso do que aqueles celulares cinza sem graça que a gente tá acostumada a ver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download