quarta-feira, 18 de maio de 2011

Do açaí ao cupcake, confira 13 alimentos que viraram moda no Brasil ...

>

Cupcake - O bolinho norte-americano virou moda no Brasil no início de 2010, quando lojas e quiosques de cupcakes se espalharam pelos shopping centers em todo o País. Com diversos sabores de massa e de cobertura, o belo bolinho está fazendo a alegria de muita gente.



Açaí - A partir dos anos 2000, a fruta se popularizou, especialmente servida na tigela, batida com banana ou morango e coberto com granola. Sucos e sorvetes com a fruta também são bastante consumidos.



Alfajor - O número de turistas brasileiros visitando Buenos Aires nunca fui tão grande. Com a paixão pela Argentina veio também a paixão pelo alfajor, que virou moda no Brasil e também ganhou quiosques em diversos shoppings pelo país.



Comida mexicana - De cinco anos para cá, restaurantes mexicanos pipocaram pelas capitais brasileiras. Burritos, tacos, nachos, chili e tortilhas ganharam até fast foods por aqui.



Empanada - Outro alimento argentino que se popularizou no Brasil. Existe também a versão chilena, com carne, azeitona, uva passas e ovos. Uma delícia!



Temaki - Depois da moda dos rodízios de comida japonesa, que ainda estão em alta, as temakerias invadiram as cidades.



Macaron O docinho francês com diversos recheios tem tudo para ser a próxima febre no país. Ele já pode ser encontrado em muitas padarias e vem se popularizando cada vez mais.



Petit Gateau - O bolinho com sorvete já é popular no Brasil há pelo menos 10 anos, mas não sai de moda. A junção do quente com o frio agradou os brasileiros e é servida em todos os tipos de estabelecimentos: de restaurantes chiques a botecos de esquina.



Palmito pupunha - Muito consumido na região da Amazônia, o palmito pupunha começou a ser consumido em massa no restante do Brasil no início dos anos 2000. Um dos motivos do aumento do consumo foi o início da forte proteção às palmeiras do palmito juçara, que está ameaçando reservas da Mata Atlantica.



Sakerinha - Com a popularização da comida japonesa, a bebida do país também se tornou bastante comum nos restaurantes e barzinhos pelo Brasil. A sakerinha, caipirinha com sakê, caiu no gosto dos brasileiros por ser leve e saborosa. A mais popular é a de kiwi, alimento que também virou moda.



Sanduiche de mortadela do Mercadão - Essa é uma moda que já virou tradição. Ir ao Mercado Municipal de São Paulo e não comer um sanduíche de mortadela pode ser considerado quase um pecado.



Frozen Yogurt - É a mais nova febre das grandes cidades, que têm uma loja de frozen yogurt em cada esquina. Com frutas, caldas de frutas, granola e até caldas de chocolate e marshmallow, essa sobremesa está fazendo sucesso principalmente por ser considerada uma opção light. Porém, dependendo do complemento escolhido, ele pode ficar bem calórico.



Cream cheese - Depois que o produto chegou dos Estados Unidos às prateleiras dos supermercados, ele praticamente substituiu o requeijão e está presente em lanches, pratos, canapés e pizzas. Nem a comida japonesa escapou da novidade....quanta delícia!!!!!

4 comentários:

Petit Marcela disse...

Seguindo amada!

q post delicioso!!
hahah

beijocas
balechenamoda.blogspot.com

Gideany Maiara disse...

Olá querida !
Já estou seguindo aqui tambéem !
Obrigada pela visita e desculpas pela demora !
Beijinhos !
mywordfashion.blogspot.com

Luisa Cardoso disse...

Nossa, que deliciaaaa!!!
Estou te seguindo, me segue tb?? Estou doida para fzr sorteios, mas n tenho quantidade suficiente para isso de seguidoras!!! Aguardo sua presença!!! Beijos, Lu.

Pathy Moreira disse...

Nossa, me deu até fome!!! quanta coisa boa!! Bjos

http://adoravelnecessaire.blogspot.com
@pathyamorinha

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download