segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TPM tem cura?

>



Infelizmente, não existe nenhuma salvação definitiva para quem sofre de TPM. Mas, acalme-se! É possível controlar os sintomas da tensão, como inchaço, dor de cabeça, irritabilidade e compulsão de doces. Fazer exercícios, ter uma alimentação equilibrada e evitar fumar e beber demais são atitudes que comprovadamente funcionam para isso, mas que precisam fazer parte da rotina e não praticadas na véspera dos dias críticos.
“Também há suplementos (à base de óleos de prímula e gerânio) e medicamentos(alguns anticoncepcionais) que aliviam a tensão pré-menstrual”, fala a ginecologista Viviane Monteiro, em entrevista à revista BOA FORMA.  O mais comum é que as mulheres que sofrem com a TPM convivam com ela ao longo da vida, mas é possível que os sintomas vão ficando mais amenos à medida que o tempo passa, ainda mais se você tem um estilo de vida saudável.

4 comentários:

Anônimo disse...

TPM é um horror, anticoncepcionais ajudam mas as vezes também causam síntomas, principalmente no começo :/

Isabella Debastiani disse...

Oi, amei o seu blog é incrível, é um horror quando está de TPM parece o fim do mundo -hehe, Virei seguidora...

Segue??

http://mundo-da-isabella.blogspot.com/

Unknown disse...

Nem eu me suporto quando to de TPM, rs. Temos que descontar a raiva em coisas produtivas, como exerícios físicos, boxe, corrida...

Adorei o post! Se quiser, confira as novidades de nosso blog =D

Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

m@ui disse...

olá linda amei seu blog, já estou seguindo
conheça o meu e segue tbm?
casacodevision.blogspot.com

há e aproposito também sofro do mau da tpm meu 1ºdia é um orror
bjão no coração

Postar um comentário

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download