quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As melhores dicas para resolver pequenos problemas

>

Sem macha de tinta na roupa

roupa colorida
Livre-se da mancha de tinta de cabelo com a mistura: ¼ de litro de água morna, ½ colher (chá) de detergente e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Deixe de molho por 15 minutos e lave normalmente.



Brilho na prata

anel de prata
Renove bijuterias e joias escurecidas escovando as peças com pasta de dente. Elas recuperam o brilho e ficam como se tivessem sido compradas no instante!



Móveis claros, sem riscos!

22
Para disfarçar arranhões em móveis claros, esfregue meia noz-moscada ou passe um pouco de cera de abelha. Depois, é só lustrar com uma flanela. Fica novinho em folha!



Livre-se do cheiro de alho

alho
Acabe com o cheiro de alho na mão num instante. Lave-a em água corrente enquanto a esfrega no cabo de uma colher de metal por alguns segundos.



Acabe com a caspa com babosa

babosa
Bata no liquidificador 1 tomate com 1 colher de seiva de babosa. Aplique a mistura no couro cabeludo, espere 30 minutinhos e lave os fios com xampu neutro.



Menopausa tranquila com exercícios

peso musculação
Nessa fase, o corpo perde musculatura, fica mais flácido e frágil. Uma pesquisa austríaca mostrou que esses sintomas são atenuados com a prática de exercícios físicos. Comece já!



Sem neuras na TPM

café
Evite consumir café, chá preto, chocolate e refrigerante, cujos nutrientes podem aumentar o nervosismo na semana de TPM. Por outro lado, tome chá de folhas de maracujá e sinta a raiva passar rapidinho.



Afine o nariz com truque de make

10
Use sombra em tons de marrom nas laterais do nariz. Só não abuse na quantidade para não ressaltar demais a ponta. Esse truque deixa o nariz fininho e elegante, na medida!



Bolo na forma

bolo na forma
Espete um canudinho na sua massa do seu bolo, enquanto ela está no forno. Isso faz com que o vapor saia pela o canudo, evitando que a massa transborde da forma. Fica no tamanho certo.



Truque para aumentar os olhos

sombra de olho
Passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que os seus olhos são maiores. Finalize com uma boa camada de rímel.



Cebola sem choro

27
Para evitar que os olhos lacrimejam na hora de picar cebola, deixe-a no congelador por 15 minutos antes de cortar. Isso evitará o chororô na cozinha!



Cor viva para sua roupa

25
Para as roupas não desbotarem, coloque sal ou vinagre na máquina de lavar durante a lavagem e enxágue. A cor das suas peças ficará viva por muito mais tempo.



Sem calo nos dedos

2
O calo é causado pelo atrito constante, uma forma de proteção do corpo, que cria camadas extras de pele na região onde o sapato aperta. Use calçados feitos de material macio, como tecido ou couro sintético.



Como cuidar de queimadura

14
Vá a um hospital, porque o corpo pode perder muito líquido pela lesão da área queimada. A limpeza deve ser feita com água e sabão e as bolhas não devem ser estouradas para prevenir infecções.



Açúcar de confeiteiro caseiro

26
Para fazer açúcar de confeiteiro em casa, basta misturar 3 colheres (sopa) de maisena com 500 g de açúcar refinado e bater, aos poucos, no liquidificador.



Roupa sintética sem odor

23
Para tirar o cheirinho ruim que gruda nas peças sintéticas, faça o seguinte: mergulhe a roupa em uma solução de água com 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio. Em seguida, é só lavar normalmente.



Livre-se da dor de cabeça

lavanda
Se a dor de cabeça não lhe deixa dormir, pegue um copo com água, coloque algumas gotas de essência de lavanda e alecrim. Na hora de dormir, deixe o copo perto da cama. O cheirinho bom ajuda a dor a passar.


Espero que essas dicas ajudem vcs no dia-a-dia, bjxxxx




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download