segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As melhores dicas para resolver pequenos problemas

>
polegar para baixo

Aprenda a dizer “não”

Nessa hora, os pais precisam agir com honestidade. Explique o motivo do seu “não” sem tentar enganar o seu filho. Às vezes, uma negativa traz até vantagens para os pequenos.

panela vermelha

Panela bem limpinha

Limpe sua panela queimada salpicando bicarbonato de sódio nela. Então, jogue água e espere algumas horas para lavar normalmente. O queimado sairá facilmente.

kit de sombra

Sobrancelhas perfeitas

Disfarce imperfeições nas sobrancelhas, como falhas e tamanho, com sombra, lápis ou máscara próprios para sobrancelhas. Prefira o tom de marrom opaco para manter a naturalidade do rosto.

mulher dormindo

Dormir emagrece e dá bom humor

Quem se priva de dormir no mínimo sete horas corre mais risco de sofrer com transtornos do humor, obesidade, diabetes e hipertensão na rotina. Bote o sono em dia e tenha mais saúde e disposição.

estetoscópio

Ajude na escolha da profissão

Reúna o máximo de informações sobre os cursos preferidos e compare-os com as habilidades dele. E debata com seu filho sobre as várias funções da profissão. Juntos, essa escolha ficará mais fácil.

morango

Morango para uma pele bonita

Frutas vermelhas solucionam peles desidratadas e sensíveis. O responsável por isso é a vitamina C, que revitaliza, preserva a firmeza e barra a ação dos radicais livres. Por isso, como mais morango.

livros

Incentive o hábito da leitura

O exemplo da leitura começa em casa, com o incentivo dos pais. Dê livros, gibis e revistas de presente aos pequenos, regularmente. Enquanto a criança não sabe ler, conte histórias para estimulá-la.

casca de ovo

Quebre ovo sem segredo

O segredo de quebrar o ovo é batê-lo de leve numa superfície dura, trincando a casca. Então, use os polegares para forçá-la para fora – nunca para dentro! Assim, você quebra o ovo sem erro.

colar e pingente

Afine o rosto com colares em V

As bochechas e o contorno do queixo ganham maior definição, e ficam mais fininhos, com correntes que fazem um bico onde se pendura o pingente. Aposte nos detalhes finos e compridos.

garrafa térmica

Sem cheiro na garrafa térmica

Para tirar o cheiro forte de café das garrafas térmicas, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos. A sua garrafa ficará novinha para o dia seguinte!

batom

Batom sempre na boca

Use o lápis de boca para criar uma ligeira camada de volume e preencha a polpa dos lábios, espalhando o produto. É mais um truque para ajudar a manter o batom fixo ao longo do dia.

mamão

Capriche no café da manhã

Essa refeição turbina a habilidade do corpo de transformar gordura em energia, além de controlar o apetite. Quem toma um bom café da manhã emagrece quatro vezes mais do que quem segue uma dieta pobre.

maçã

Espante o mau hálito no prato

Alguns alimentos auxiliam na produção de saliva e na limpeza bucal. São eles: gengibre, hortelã, salsinha, maçã, abacaxi, laranja, mamão, cenoura, tomate, beterraba, alface e pepino.

porquinho

Acabe com as longas parcelas

Adie as compras parceladas e poupe dinheiro para comprar depois, à vista ou em poucas parcelas. São duas vantagens: você compra mais barato e não paga juros. Gaste com inteligência.

carrinho de mercado

Compras sem os pequenos

Evite levar crianças na hora da compra – tanto de supermercado quanto de presentes. Elas são muito influenciadas pela propaganda e fica mais difícil escolher de acordo com a relação custo-benefício

jarra de leite

Ajude o seu filho a dormir

Vale tomar leite morno ou escutar uma música. Isso ajuda o seu filho a identificar o momento de dormir. É importante que ele perceba que chegou a hora de ficar no seu cantinho.

mancha de caneta

Sem mancha de caneta no sofá

Para deixar o sofá limpinho, sem manchas de caneta, use essa dica caseira: esfregue um pano com um pouco de manteiga na mancha que ela desaparecerá em instantes.

vela

Chega de aperto no pé

Esfregue uma vela nos locais em que o sapato aperta o seu pé. Passe várias vezes. A cera deixará o couro mais maleável e evitará desconfortos ao longo do dia.

copo com água

Espante o sono da tarde

Tome dois copos de água antes do almoço e não beba enquanto se alimenta. Espere uma hora antes de ingerir líquidos novamente. Isso ajuda a manter a disposição à tarde.

saleiro

Saleiro sempre sequinho

Fuja da umidade no saleiro, deixando-o sempre na geladeira. Dessa maneira, o sal estará sempre prontinho e sequinho para servir. Mas lembre-se de deixá-lo tampado.

quiabo

Quiabo sem baba

Quando você estiver refogando o quiabo, acrescente algumas rodelas de tomate maduro. Elas absorvem a baba do legume e deixa um gostinho especial. Fica uma delícia!

meia-calça

Vida longa às meias-calças

Para que suas meias-calças durem muito mais, molhe as peças novas e congele-as por um dia. Pode parecer loucura, mas isso evita fios desfiados! Colecione essa dica.

fibras e colheres

Relógio bem pontual

Quem sofre com prisão de ventre deve estimular o intestino com farinha de linhaça, aveia e quinoa. Combine os três em um mingau e tome no café da manhã. Seu organismo vai funcionar feito um relógio!

unha e limão

Unhas bem limpinhas

Para tirar sujeirinhas embaixo e nos cantinhos das unhas, passe limão nelas 15 minutos antes de entrar no chuveiro. Depois do banho, elas ficarão bem limpinhas!

lanterna

Brincadeira de fim de semana

Coloque um lençol sobre a mesa e faça uma cabaninha, com direito a colchonete, lanterna e lanche, onde seu filho pode passar uma noite diferente. Vale contar histórias e ficar acordado até mais tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download