terça-feira, 26 de julho de 2011

As melhores dicas para resolver pequenos problemas 2

>

CASA

15

Dê mais luz à sua sala

Invista em cortinas leves e claras, de renda ou voil, e, por baixo, aposte num tecido escuro e opaco, de sarja ou tergal. O forro grosso das cortinas bloqueia os reflexos de luz sobre a TV.

BELEZA

1

Camufle as imperfeições

O bastão corretivo é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas no rosto. Mas atenção: evite usá-lo na região dos olhos porque ele pode acentuar as rugas. Nessa área, prefira a base cremosa.

CULINÁRIA

Bolinho de queijo

Salgadinhos mais crocantes

Depois de fritar coxinhas, bolinhos de queijo ou qualquer outro salgadinho, coloque-os em uma forma e leve para dourar no forno em temperatura baixa. Eles ficarão mais crocantes e o excesso de gordura será absorvido.

CULINÁRIA

Tomate

Tomates sem pele

Para tirar a pele dos tomates facilmente, faça um corte de leve em forma de cruz na casca e aqueça um pouco o tomate junto à boca do fogão, até a pele enrugar. Depois, é só puxar delicadamente com o auxílio da faca.

SAÚDE

34

Canela para ter mais saúde

A canela tem antioxidantes que mantêm a glicemia e os níveis de energia em equilíbrio. Por isso, aumente o consumo: pode ser pau de canela em chás e doces, ou canela em pó, polvilhada sobre cappuccino e frutas.

DINHEIRO

43

Controle o impulso consumismo

Divida seu salário líquido por 60 (8 horas de trabalho por dia X 20 dias por mês) e descubra exatamente quanto ganha por hora. Antes de se entregar às compras, calcule quanto tempo terá que trabalhar para pagá-las.

CARREIRA

36

Como ganhar tempo no dia a dia

Defina as atividades mais importantes e quais podem ser concluídas depois. Se algo vai tomar muito tempo, divida em etapas menores. Simplifique sempre! Afinal, atividades excessivas roubam o prazer de viver.

CULINÁRIA

18

Batata fritas crocantes

Suas batatas fritas não ficam crocantes? Na próxima vez, antes de fritá-las, coloque um dente de alho (com casca e tudo) na frigideira. Além de deixá-las crocantes, o alho faz com que o óleo respingue menos.

FILHOS

45

Estimule o cérebro do seu filho

Promova atividades que estimulem as inteligências de seu filho para que ele se torne um adulto mais criativo: conte histórias, desenhe, cante e toque música. Leia, ensine-o a brincar com bloquinhos de montar e chame-o para ajudar a preparar uma refeição.

MODA

30

Bolsa certa para trabalhar

Ambiente de trabalho pede discrição. Por isso, prefira modelos médios e estruturados (que não sejam molengos), de couro ou tecidos engomados. Escolha cores sóbrias: preto, marrom, camelo, bege e areia.

SAÚDE

33

Sem inchaço na TPM

Para acabar com o inchaço da TPM: 10 dias antes da menstruação, diminua o consumo de sal. E beba diariamente suco diurético, feito com 1 laranja-lima, 1 fatia grande de melancia e 10 folhas de capim-cidreira fresco batidas no liquidificador.

CULINÁRIA

23

Como descascar abóboras

Para descascar abóboras ou morangas com facilidade, coloque abóboras médias no micro-ondas por 2 ou 3 minutos. Retire do micro-ondas e descasque em seguida com uma faca. O tempo pode variar conforme o tamanho

MODA

40

Terninho para alongar silhueta

Bazer de cor escura é perfeito para quem briga com a balança. Combine-o com calça social e dê preferência para os tons cinza, azul-marinho e preto, que disfarçam as gordurinhas. E o abotoe abaixo do seio para criar a ilusão de cintura fina.

SAÚDE

39

Suco para aumentar imunidade

Bata 1 xícara (chá) de morango + 1 kiwi médio + 1 copo de água + gelo e açúcar. As frutas são ricas em vitamina C. Além disto, o morango conta com ferro e flavonóides e o kiwi possui cálcio e pectina.

CASA

20

Cozinha cheirosa

Quando sua cozinha ficar com cheiro de frituras, pegue uma panela com água, coloque 6 cravos e 1 colher (sopa) de canela em pó e coloque para ferver sem a tampa. O ambiente ficará bem perfumado!

BEM-ESTAR

35

Elimine o estresse em minutos

Busque um ambiente tranquilo e silencioso, sente-se em posição confortável e foque seu pensamento numa em algo que relaxe. Feche os olhos, respire lentamente. Repita sempre que estiver estressada, entre 5 e 10 minutos.

CARREIRA

Computador com post it

Ganhe tempo no trabalho

Primeira tarefa: ordene sua caixa de e-mail. Após ler uma mensagem, apague-a ou guarde-a numa pasta. Deixe na caixa de entrada somente os itens em que você está trabalhando. E resolva-os o mais rápido possível.

CULINÁRIA

26

Omelete bem macia

Se sua omelete já é uma delícia, saiba que ela pode ficar ainda mais macia. O segredo? Para que fique perfeita, bata as claras em neve e, só depois, acrescente os outros ingredientes.

SAÚDE

Esparadrapo

Esparadrapo sem dor

Tirar esparadrapo, às vezes, é complicado, principalmente quando vamos tirar da pele de bebês. Evite isto friccionando por cima do adesivo um algodão com um pouco de óleo infantil. Sai bem fácil!

MODA

38

Barra de calça na medida

Na hora de fazer a barra da calça, lembre-se de que ela deve se manter da metade do salto do sapato para baixo. Dica extra para baixinhas: deixe a barra apenas um dedo acima do chão para alongar a silhueta.

CULINÁRIA

Chantili

Chantili mais suave

Misture algumas colheres de iogurte natural com chantili para que o recheio e as sobremesas fiquem mais suaves. Você também pode usar queijo cottage batido ou cream cheese no lugar de iogurte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download