terça-feira, 19 de julho de 2011

As melhores dicas para resolver pequenos problemas

>

CULINÁRIA

25
Ninguém quer perder uma receita por causa de ovo estragado, não é? Evite isto de um jeito prático: coloque o ovo em um copo com água: se ele afundar está bom para ser usado. Se boiar, deve ir direto pro lixo.

FILHOS

41

Ler para filhos estreita laços

Aproxime-se de seu livro por meio dos livros, pois a prática faz bem para a relação. Para estimular o gosto pela leitura, guarde os livros junto com os brinquedos e deixe-os ao alcance das crianças.

CASA

17

Como lavar roupas íntimas

Se você não tem protetores ou saquinhos próprios para lavar lingerie e peças delicadas em máquinas, recorra às fronhas. É só colocar as roupas íntimas dentro delas e dar um nó antes de levar à máquina.

SAÚDE

32

Espinafre faz bem para músculos

Sabia que, com 300 gramas de espinafre por dia, as células musculares passam a precisar de menos oxigênio para funcionar? A verdura também conta com ferro, cálcio e fósforo e vitamina A. Ou seja, faz um bem danado!

MODA

29

Sapatos para pés gordinhos

Quem tem pé gordinho deve optar por calçados mais fechados no peito do pé, como botinhas. Na contramão, deve evitar deixar a lateral do pé à mostra e fugir de peep tes, sandálias gladiador e plataforma.

CULINÁRIA

19

Bolo sempre úmido

Se ao preparar um bolo de chocolate você perceber que ele vai ficar ressecado, adicione meia maçã ralada à massa ou um pouco de café solúvel. O bolo ficará mais macio e terá o sabor do chocolate realçado.

BELEZA

31

Perfume para primeiro encontro

O melhor perfume para encontrar aquele gato pela primeira vez deve equilibrar notas florais e exóticas. Assim, você engloba tanto o lado feminino quanto o sedutor e fica sexy na medida certa.

CASA

22

Ambiente aromatizado

Para perfumar o ambiente, pingue 2 ou 3 gotinhas de sua essência preferida na lâmpada, quando ainda estiver fria e sem uso há um bom tempo. Assim, ao ser acesa e se aquecer, o perfume vai se espalhar pelo ambiente.

BEM-ESTAR

37

Vinho contra ansiedade

Feche o dia com seu vinho preferido! Uma taça vai lhe ajudar a se soltar rapidinho depois de toda a correria. É que o álcool contém betaendorfina, um neurotransmissor que aumenta a sensação de bem-estar.

FILHOS

42

Melhores brinquedos para bebês

Prefira brinquedos versáteis, coloridos, com diversas texturas e formas, que possam ser explorados com diferentes sentidos, como visão e tato. E descarte objetos com pontas, arestas ou partes pequenas que se soltem e possam ser engolidas.

CASA

Garrafa

Descole rótulos sem drama

Sabe aquele adesivo que rótulo que não quer descolar de um vidro de jeito nenhum? Você pode retirá-los facilmente com um pouco de óleo de cozinha ou azeite. Depois, é só esfregar com esponja macia.

BELEZA

Esmalte

Unhas fortes e bonitas

Para que suas unhas fiquem sempre fortes e bonitas, antes de passar esmalte, aplique base fortalecedora, que supre a falta de vitamina B5. Reavive o esmalte aplicando uma camada de extrabilho quatro dias após ter ido à manicure.

CULINÁRIA

Alimentos

Alimentos sempre fresquinhos

Para fazer as hortaliças durarem mais na geladeira, forre a gaveta de verduras com papel-toalha. O material absorve a umidade, que faz com que elas estraguem.

CASA

Bicho de pelúcia

Bichos de pelúcia limpinhos

Segredinho para ter bichinhos de pelúcia sempre fofos: misture água e sabão em pó até formar bastante espuma. Passe a espuma com uma esponja macia em todo o brinquedo e esfregue bem. Tire a umidade com um pano e leve-o ao sol.

CASA

Gaveta

Sem gaveta emperrada

Se aquela gaveta insiste em emperrar e sempre fica presa na hora de fechar e abrir, dê um jeito nela passando um pouco de cera ou parafina nos cantos. Depois disto, ela vai deslizar facilmente.

BELEZA

Sombra

Faça a sombra durar mais

Vai para uma festa e quer a sombra vistosa durante toda a noite? Passe um pouquinho de creme hidratante sobre as pálpebras, antes de aplicar o produto. A sombra vai aderir bem melhor e durar bem mais tempo.

BEM-ESTAR

lavanda

Livre-se da dor de cabeça

Se a dor de cabeça não lhe deixa dormir, pegue um copo com água, coloque algumas gotas de essência de lavanda e alecrim. Na hora de dormir, deixe o copo perto da cama. O cheirinho bom ajuda a dor a passar.

BICHOS

Cachorro

Proteja o ouvido do seu cão

Na hora de dar banho em seu cãozinho, proteja bem as orelhas dele com um rolinho de algodão, evitando que entre água no ouvido. Ah! Enxágue o animal até retirar todo o xampu, aplique condicionador no pelo e deixe agir por alguns minutos.

CULINÁRIA

batata

Batata para absorver sal

Se você exagerou no sal ao cozinhar arroz, carne ou algum outro prato, experimente colocar uma ou duas batatas na comida ainda durante o cozimento. A batata absorve o sal e excesso.

CASA

Vaso com flor

Flores durando mais tempo

Para fazer as flores durarem mais, troque a água do vaso dia sim, dia não. A cada troca, lave o vaso com sabão para que as bactérias antigas não contaminem a água nova. E todos os dias, corte 0,5 cm da ponta dos talos em ângulo inclinado.

BELEZA

Lábios com gloss

Aumente seus lábios

Quer conseguir um efeito de lábios maiores? É só misturar um pouquinho de base ao batom ou ao gloss na hora de passar o produto sobre a boca. A combinação dos produtos dá a sensação de volume maior.

MODA

Cachecol

Como guardar roupas de lã

Faça suas roupas de lã e de linha durarem bem mais de uma maneira bem simples: guarde as peças enroladas como se fossem rocamboles. Desta maneira, elas não esticam nem deformam.

DINHEIRO

16

Desligue a TV para economizar

Não deixe nenhum aparelho eletrônico em stand by. É que, deste modo, eles continuam consumindo energia. Então, se for sair de casa, tire a televisão, o micro-ondas, o computador e o que mais for possível da tomada.

CULINÁRIA

Sorvete

Bolas de sorvete redondinhas

Na hora de servir sorvete como sobremesa, experimente este truque: mergulhe o boleador em água quente primeiro. Desta forma, o sorvete vai sair com facilidade e as bolas ficarão redondinhas, redondinhas…

MODA

Saia

Roupas que disfarçam

Esconda os quilos extras usando saias transpassadas ou evasês. Na hora de escolher calças, opte por modelos retos, sem afunilar nos tornozelos. Peças justas na parte inferior da perna fazem o quadril parecer maior do que é.

JARDINAGEM

Borboleta no jardim

Atraia borboletas para o jardim

Quer ver seu jardim rodeado por borboletas? Cultive flores que tenham tonalidades do sol, como amarelo, vermelho e laranja. Essas são as cores preferidas delas. Também evite muito vento na área.
Espero que estas dicas ajudem vcs em casa, bjxxxx


Um comentário:

Eliany Trassi disse...

uauuuuuu
so posso te parabenizar por tantas dicas.E olha a maioria delas eu ainda não sabia...
bjs de luz menina!
http:isabel-mensagens.blogspot.com

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download