domingo, 17 de julho de 2011

Como fazer o salário render até o fim do mês

>

Por mais que você tente poupar, seu salário desaparece assim que cai na conta? Reprograme seu cérebro para sobrar dinheiro até o dia 30 - e sem esforço!

Mulher tirando cartão de crédito da carteira
Você começou o ano disposta a economizar. Firme em seu propósito, resistiu às melhores liquidações da estação e até ao cafezinho pós-almoço. Mas, quando olhou para o saldo no meio do ano, percebeu que o sacrifício foi maior do que o resultado. Para onde foi o dinheiro? Pergunte ao seu cérebro, pois o jeito como você pensa pode transformar sua conta em um buraco negro. Neutralizamos dez ciladas mentais para você conseguir manter o controle e fazer o seu salário render cada vez mais.
1. "Maior é melhor"
O conceito de supersize começou nas redes de fast food, mas logo outros setores também acharam vantajoso. Por exemplo: você quer comprar uma televisão de 32 polegadas para a sala. Quando chega à loja, vê aquela imagem linda em 42 polegadas por "apenas" 300 reais a mais. Resultado: leva a maior - afinal, se já ia pagar 1 200 pela pequena, não faz tanta diferença, não é mesmo? Mas são esses aumentos não planejados que minam rapidamente sua chance de ter poupança gorda no dia 30.
2. "Eu preciso disso"
Na tentação de nos igualar ao amigo, nossa lista de desejos está cheia de itens de que precisamos: um notebook menor, um tocador de MP3 descolado... Basta um colega chegar com um celular novo para uma vozinha começar a martelar na cabeça: "Deveria trocar o meu também... Já faz um tempão que estou com o mesmo". Quer um conselho? Não escute - ou sua compra será movida a invejinha, não a necessidade.
3. "É mais barato no pacote"
Imagine que você precisa de internet em casa. Quando liga para uma empresa especializada, descobre que, se assinar também o plano de TV a cabo, serviço 3G e uma linha telefônica, o combo sai 50% mais barato. Quer dizer, na teoria. Na prática, você não precisa de um telefone fixo, pois já usa o celular para fazer ligações. O acesso 3G também é um luxo desnecessário e, como passa a maior parte do tempo fora, vê televisão poucas horas por dia. Antes de aceitar um pacote multiúso como esse, pense se o serviço será realmente útil.
4. "Amanhã eu vou"
Aquele jeans que você comprou no tamanho errado, o DVD que veio arranhado, o presente do qual não gostou, o colar cuja pedra caiu. Você empilha tudo isso prometendo que no dia seguinte vai trocar. Um ano depois, encontra uma sacola no armário com um par de tamancos que nunca usou porque ficou pequeno. Moral da história: não desperdice seu rico dinheirinho por preguiça de voltar ao shopping.
5. "Tem conserto"
Reparar um aparelho quebrado pode ser mais caro do que comprar um novo. Dependendo do estrago, o conserto de produtos como computador, iPod ou ferro de passar pode, sim, sair mais salgado. Não deixe o apego impedir você de economizar.
6. "É melhor no atacado"
Sabe aquela história de comprar cinco produtos pelo preço de três? Parece bom negócio, mas, na vida real, pode ser que eles percam a validade ou estraguem antes mesmo de dar tempo de você abrir a embalagem. Nesse caso, o barato sai caro...
7. "Não vai acontecer comigo"
Algumas pessoas fazem empréstimo no banco para pagar o cartão de crédito. Na hora de parcelar uma compra, é comum se esquecer das outras e levar um susto ao abrir a fatura no fim do mês. Então, nada de embarcar em uma viagem de férias para Paris achando que, dividindo em 12 vezes, cabe no bolso.
8. "Claro que eu vou usar"
Quem nunca fez o plano semestral da academia, frequentou por um mês e desistiu? Por mais que tenha prometido ficar com o corpo em forma, pague mensalmente no começo - mesmo se for mais caro. Se conhecer um instrutor que a faça querer malhar todo dia, aí, sim, opte por um contrato longo.
9. "Fiquei linda!"
No provador, aquela calça serviu como uma luva. Já em casa... Isso acontece porque a luz, o espelho, a música e até o cheiro das lojas são programados para valorizar os artigos, incentivando seu cérebro a gastar mais.
10. "Vou pagar e pronto"
De um mês para o outro, a TV a cabo ficou mais cara. Só de pensar no tempo que perderia reclamando, prefere pagar e esquecer. Essa atitude não é de alguém que valoriza o dinheiro. E, se não cuidar bem dele, receberá na mesma moeda.
Gostaram das dicas?muito valiosas para nos mulheres que adoramos gastar e as vezes compramos algo que nunca iremos usar e nem doamos, é dinheiro desperdiçado e e espaço ocupado em vão no seu armário, doe e faça alguem feliz, bjxx meninas....


4 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

Ai amiga, preciso muito aprender a cuidar do meu dinheirinho...
obrigada pelas dicas!!!
Beijos!!!!!!!

Cidda disse...

Esther, essas dicas são muito boas para deixar na frente do espelho.assim toda vez que iremos até ele, a vemos....rsrsr
Quero agardecer vc pela visita, adorei seu cantinho, tbém estou te seguindo...
bjks

Unknown disse...

Retribuindo a visita...já sou seguidora a algum tempo.
grata
Gabi
http://gabi-artemanual.blogspot.com/

Esther Bellesini disse...

oi meninas, seria bom se sobrasse uma graninha extra no fim do mes né, temos que tentar deixar algumas vontades de lado pra conseguir economizar né? bjxxxx

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download