segunda-feira, 25 de julho de 2011

O desenho do olhar: expert Duda Molinos ensina a criar looks para a sua sobrancelha

>
Nas passarelas nacionais e internacionais, as sobrancelhas estão atraindo atenção. No último desfile da Prada apareceram realçadas e com acabamento brilhante. Na Balenciaga, os pelinhos foram destacados com as cores azul, rosa ou verde.
Os formatos vão desde os bem aparados, que remetem à década de 60, até os mais grossos e alongados, muito usados nos anos 80. “Misturar referências de outras épocas com elementos contemporâneos torna o visual moderno”, diz o maquiador Duda Molinos. Inspire-se nos três looks criados pelo expert.
Editora Globo
formato gráfico da sobrancelha deixa o visual dramático, mas deve ser desenhado com cuidado para os ângulos não saírem exagerados. Do contrário, corre-se o risco de a expressão ficar sisuda demais. Nesta foto, Duda usou aquacolor como sombra e aplicou gloss por cima, o que deu um acabamento brilhante. “Para o make não ficar teatral, opte por blush suave, batom e sombras em cores claras e opacas”, orienta o maquiador.
Editora Globo
Para quem tem as sobrancelhas muito claras ou cansou do visual descolorido, a opção é usar sombra para dar forma e realçar a região. “A sombra é mais fácil de trabalhar do que o lápis, que às vezes sai com facilidade ou, por ser muito seco, dificulta o traçado”, explica Duda. Para incrementar o look, vá de boca ou olhos marcados. Para quem tem as sobrancelhas muito claras ou cansou do visual descolorido, a opção é usar sombra para dar forma e realçar a região. “A sombra é mais fácil de trabalhar do que o lápis, que às vezes sai com facilidade ou, por ser muito seco, dificulta o traçado”, explica Duda. Para incrementar o look, vá de boca ou olhos marcados.


Editora Globo
Preencher falhas e realçar o tom dos pelinhos com sombra marrom é uma boa pedida para quem prefere o visual natural. Nesse caso, é impres-cindível ter um pincel chanfrado. “Ele respeita melhor os ângulos e possibilita traçados finos ou grossos, dependendo da forma que é usado”, afirma Duda Molinos. Para deixar o acabamento mais discreto, esfume a sombra. Gloss bege cintilante é uma excelente opção para os lábios, pois contrasta com a cor opaca usada nos olhos.

Um comentário:

Lili disse...

Adorei as dicas, o Duda Molinos arrasa!
Bjos
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download