quarta-feira, 16 de março de 2011

Cuidados com o cabelo:

>

Queda de cabelo: cinco dicas para evitá-la

Aprenda a acabar com a queda de cabelo, dê fim aos fios ressecados e ainda veja como acelerar o crescimento das madeixas

Destaque da Matéria

Fios lindos e saudáveis


Mantenha os fios limpos
Oleosidade e queda andam juntas: a gordura dificulta a oxigenação do couro cabeludo, enfraquecendo os fios. Segundo a dermatologista Maria Angélica Muricy Sanseverino, cabelo oleoso pede lavagem diária. Evite usar água muito quente, dormir com os fios molhados e passar condicionador ou leave-in na raiz.

Use a alimentação como aliada
Alguns nutrientes são fundamentais para um cabelo bonito e saudável. É o caso de iodo, cobre, zinco, proteínas, vitaminas A e C e ácido linoleico, alerta a nutricionista Tânia Collino. Para repô-los, consuma ervilha, amendoim, trigo integral, leite e derivados, óleos vegetais, carnes em geral, frutas cítricas e hortaliças cruas.

Proteja-se do calor
Usar protetor térmico antes de fazer escova ou chapinha também é importante para acabar com a quebra. De acordo com o cabeleireiro Eduardo Miyazaki, do Red Door Salon & Spa, o calor dos equipamentos deixa os fios ressecados e quebradiços.

Pare de fumar
A nicotina interfere na circulação do sangue, dificultando sua boa irrigação no organismo. Sem conseguir receber nutrientes e se livrar de toxinas, o corpo todo sofre e o cabelo fica fraquinho...

Fuja de frituras, doces e álcool
Assim como existem alimentos que promovem a saúde do cabelo, há aqueles que, em excesso, deixam os fios frágeis e facilitam a queda. Risque do seu cardápio diário café, frituras, alimentos muito gordurosos e açúcar refinado em excesso, além das bebidas alcoólicas. A medida garante também uma cinturinha de pilão!

3 passos que estimulam o crescimento

Destaque da Matéria

1. Massagem
Com as pontas dos dedos, massageie a raiz por dois minutos. Ao usar condicionador, vire a cabeça pra baixo e passe os dedos entre os fios tomando o cuidado de não espalhar o produto no couro cabeludo. Enxágue bem e repita a operação em todas as lavagens.

2. Alimentação
Coma mais nozes, cenoura, linhaça, abacaxi, vegetais e cereais.

3. Xampu
Produtos à base de cafeína, jaborandi e ginkgo biloba estimulam o crescimento capilar porque promovem a boa irrigação sanguínea. Aposte neles!

Espero que vcs tenham gostado das dicas....bjxxx e comentem sempre.....;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download