segunda-feira, 27 de junho de 2011

Botas: aprenda como usar os diferentes tipos

>

No inverno, as botas são destaque no guarda-roupa feminino. Aprenda como usar os novos tipos, como hiking boot, bota média e cuissardes

Ankle boots
De um lado as ankle boots, que já entraram para a categoria de clássicos do nosso closet. De outro, as exageradas - mas totalmente fashionistas - cuissardes. No meio dos extremos, hikings, canos médios e coturnos.

Não importa o modelo, uma coisa é certa: neste inverno, toda mulher vai brincar de ser gata - de botas, que fique bem claro!

Ankle boot


Como é: curta, na altura do tornozelo - daí o nome em inglês. Versátil, lembra sapatos abotinados e já virou clássica: que mulher não tem pelo menos uma no armário? A preta é curinga, e a bege, a mais fresh.

O que é novo: usar ankle boots para adicionar peso e rebeldia aos looks de festa - nada de escarpins bobinhos! Aposte no modelo aberto, chamado peep ankle.

Experimente: em produções étnicas, o contraste da bota - bem urbana - com peças cheias de perfume folclórico (Rússia, China etc.) é a melhor tradução de 2010.

Sinal vermelho: para quem tem canela grossa - a bota realça essa região. Se esse é o seu caso, use só na companhia de calças ou meias-calças.tinuação da matéria.
Hiking boot

Hiking boot


Como é: lembra do tênis com salto dos anos 1990? Um medo! A hiking é uma evolução do modelo graças aos deuses da moda. Apareceu na passarela da Chloé no inverno 2009 e estourou agora.

O que é novo: embarcar na onda esportiva, mantendo o espírito dos tênis de montanhismo.

Experimente: combinar um modelo caramelo, mais tradicional, menos aventureiro, com peças sóbrias!

Sinal vermelho: para os looks muito formais, escritórios idem. Nesse caso, reserve o modelo para os fins de semana - ele combina mais com produções descompromissadas e desprentesiosas.
coturno

Coturno


Como é: tem solado cujos vincos na borracha lembram as marcas de trator. Caiu nas graças dos punks nos anos 1970 e dos modernos nos 2000 (e dá-lhe Dr. Martens). Volta agora em versões mais chics.

O que é novo: o look militar de butique: coturno + vestido de festa ou coturno + calça cargo + camisa fina + clutch. O mix deixa a bota mais sofisticada.

Experimente: coturnos bem pesados com vestidos levinhos - no melhor espírito high-low.

Sinal vermelho: para o visual militar total - o estilo está na moda, sim, mas não é por isso que você precisa sair pronta para a guerra.
médias

Média


Como é: como o nome já diz, o modelo tem cano intermediário - é mais clássico e fica mais fácil de acertar do que as muito longas. Invista sem medo!

O que é novo: brincar de bonequinha de luxo versão século 21 - com botas acompanhas de peças superfemininas, como saias tulipa e vestidos com cintura marcada por cinto fino, quase 50s.

Experimente: botas feitas de material molenga, como a camurça, e que permitem variações de altura - deixá-la franzida é bem moderno.

Sinal vermelho: novamente para pernas muito grossas - ela marca (e realça) a panturrilha.
cuissardes

Cuissarde


Como é: o comprimento fica acima do joelho e pode chegar até as alturas - leia-se coxa! É a mais fashion e a mais perigosa. Use com moderação!

O que é novo: combiná-la com peças superchics, que não lembram muito o clima coquete do inverno 2009 da Louis Vuitton, quando elas voltaram à tona.

Experimente: criar um efeito de meia, com a cuissarde sob uma saia. Ou usá-la sobre calças bem justas - desde que suas pernas sejam finas!

Sinal vermelho: como é - longa, encurta a perna - baixinhas passem longe. Evite também looks perigosos (microssaia + bota longa + blusa justa + bijoux mil) se quiser evitar o visual Pretty Woman.
E ai? gostaram?bjxxxx



Um comentário:

Coisas de menina mulher disse...

Adoro botas!!! como estou com o joelho machucado para esse inverso optei por uma bota montaria!!!
amei
http://coisasdemulhermenina.blogspot.com/

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download