quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cabelos: Californianas ou ombré highlights?

>
Descubra quais são as principais diferenças entre as duas técnicas de mechas para os cabelos

Gisele e suas californianas

Ainda que ambas as técnicas para mechas estejam em alta nos últimos tempos, existem diferenças bastante sensíveis entre as californianas e o tão falado ombré. A principal diferença entre as duas está na disposição das mechas e a altura escolhida para começar a clarear os fios. Mesmo assim, tanto uma quanto a outra continuam com a força toda e têm tudo para durar vários verões e invernos.
Eternizadas no longo cabelo da top brasileira Gisele Bündchen, as californianas são perfeitas para quem gostaria de clarear algumas mechas sem abandonar a cor natural dos fios. O efeito é muito bonito e realmente dá a impressão de que os cabelos foram levemente queimados pelo sol, como as surfistas da Califórnia. Por isso, o outro nome dado à este tipo de mecha é “Sun Kiss”, que em inglês significa “beijo do sol”.
Outra técnica que têm feito a cabeça de muitas estrangeiras e já começa a ficar popular no Brasil é o ombré highlight. As raízes aparentes e o leve degradê ficaram conhecido quando Drew Barrymore adotou o estilo. O nome vem do francês e significa “sombreado”, perfeito para quem gostaria de dar mais movimento ao cabelo e iluminar um pouco mais o rosto.

Como escolher?

Apesar de não existirem contraindicações, a única observação que é obrigatória, neste caso, é considerar o comprimento do seu cabelo. Enquanto as californianas são mais comuns em fios longos, o ombré highlights é um pouco mais democrático, já que consegue efeitos muito interessantes em cabelos pouco mais compridos do que o clássico Chanel.
Quanto ao tipo de cabelo, não existem restrições. Tanto os ondulados quanto os bem cacheados podem ser “iluminados” com essa técnica. A irregularidade original dos fios valoriza a cor e oferece mais movimento. Enquanto isso, os cabelos lisos vão precisar de um pouquinho mais balanço, com um corte repicado.
Alexa Chung, Drew Barrymore e Rachel Bilson usam ombré highjlights 

As morenas também podem

Quem é morena e não quer abandonar a cor escura dos cabelos não precisa se apavorar. O ponto forte dos dois tipos de “iluminadores” é se adequar bem ao tom do seu cabelo sem fazer uma divisão marcada. As suas hightlights não precisam ser loiras, via de regra. Os fios pretos e castanhos escuros podem muito bem aproveitar tons levemente avermelhados, com uma tendência para o cobre.
Assim, fica garantido que não haverá nenhuma “quebra” brusca entre o seu tom natural e as novas mechas. Mesmo assim, como se trata de um processo de tingimento, é importantíssimo lembrar-se de que manter os cabelos hidratados e bem cuidados é vital para manter o brilho e evitar as perigosas pontas duplas.
Leighton Meester e Julia Roberts têm tons próximos do natural 

Não descuide!

Recomenda-se hidratar e nutrir o cabelo, já que tanto as californianas quanto o ombré tendem a ressecar demais. Não precisa se assustar. Esse tipo de manutenção pode ser feito em casa sem complicações. Basta usar shampoo e condicionar especial para cabelos tingidos ou tratados quimicamente (caso você tenha feito algum outro procedimento) e um leave-in para manter a hidratação durante o dia.
Usar máscaras nutritivas para os cabelos a cada sete dias também é uma excelente maneira de manter tudo em ordem. Afinal, as californianas e o ombré costumam durar um pouco mais de 4 meses sem precisar de retoques. É justamente essa “independência” da manutenção que torna a técnica tão interessante. Ao contrário das mechas tradicionais, você não precisa retocar a raiz – ela não terá tintura alguma!

Vai ficar?

Já faz aproximadamente quatro anos desde que as californianas se espalharam pelas cabeças de todo o Brasil. De lá para cá, a tendência se afirmou como algo que realmente veio para ficar e sobreviveu tanto aos mais rigorosos invernos quanto os verões. Tudo indica que o ombré também terá muito destaque, especialmente durante a estação mais fria de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog:

Visualizações do meu blog...

Blogs legais que sigo....

o botão vermelho....








Gostou da Animação em Flash, Baixe ela. Clicando em Download

Download